A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sustentabilidade para prédios da UCN Açu

Divulgação
O projeto da Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, empresa do setor naval offshore do Grupo EBX, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, prevê metas sustentáveis de engenharia para construção e utilização de suas instalações.

Os três prédios administrativos do empreendimento – edifício central, refeitório e centro de treinamento – estão sendo planejados já de acordo com requisitos que visam à obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
A modalidade Multiple Building dessa certificação é inédita no Brasil e é exatamente nessa categoria que a OSX visa ser qualificada, pois ela se refere à certificação conjunta de prédios de um mesmo empreendimento.
A certificação LEED é oferecida pelo Conselho Americano de Construção Sustentável, que promove as chamadas práticas “verdes” de engenharia. Para ser certificado, o projeto da OSX deve adotar e cumprir estratégias que vão desde a busca por eficiência energética, passando pela economia de água, melhoria do ambiente interno e redução das emissões de CO2.
Além da inerente preocupação com o meio ambiente, a iniciativa trará benefícios para o empreendimento, como economia de 30 a 35% no consumo energético total e melhoria do gerenciamento de riscos. As obras de construção do estaleiro estão previstas para começar ainda neste semestre e devem ser concluídas em dois anos.
Sobre a OSX
A OSX é uma companhia aberta privada brasileira com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).

www.itaperunanews.com.br
Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário