A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Itaperuna comemora 122 anos

Secretário de Educação José Luiz 'Borracha' à direita

A cidade de Itaperuna comemorou 122 anos de emancipação político-administrativa e proporcionou ao povo itaperunense uma grande festa. Com os portões abertos, a população pôde apreciar shows de destaque no cenário nacional, bem como curtir as apresentações dos artistas da ‘terrinha’.

O secretário de Educação José Luiz “Borracha” participou da comemoração e confirmou seu compromisso em lutar pelo desenvolvimento da Educação no município de Itaperuna. Para “Borracha”, a Secretaria está no caminho certo e não vem medindo esforços para sanar as dificuldades do dia-a-dia.

Prefeito Fernando 'Paulada'
O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, agradeceu a todos pelo empenho e dedicação para que o povo tivesse uma festa digna. “É uma festa para todo o povo de Itaperuna. Queremos privilegiar a todos, sem nenhuma distinção. Espero que vocês possam aproveitar o momento”, diz.

Pelo palco Terra passaram Luiz Mota, Banda Joe, Corcel 74, Grupo Primazia, Válber Meireles, Banda Opus Dei, Banda Nota Mil e Jamérico Garcia. No palco principal Waguinho, Biquini Cavadão, Junior e Gustavo, D' Black, Banda Rezza, Paula Fernandes e Grupo Bom Gosto. E as atrações não pararam por aí, pois durante toda a festa a galera curtiu boate mix itinerante e arena eletrônica.

10 de Maio

Logo cedo, às 8h, o prefeito Fernando “Paulada” se reuniu com autoridades civis e militares, na Praça Nilo Peçanha, para o hasteamento das bandeiras. Logo em seguida, aconteceu o desfile cívico. Pela Avenida Cardoso Moreira desfilaram: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, APAE, Centro Sócio Cultural Nossa Senhora do Rosário de Fátima, as escolas Henriete Morineau, Theodomiro Souza Coelho, Sítio São Benedito, Humberto de Campos, José de Paula Nogueira, Oscar Jerônimo da Silva, Francisco de Mattos Ligiéro, os colégios Lions Clube, Rotary, 10 de Maio, Buarque de Nazareth, Luiz Ferraz, além do Instituto Superior de Educação (FAETEC), IFF (Instituto Federal Fluminense), Funita e o grupo evangélico Desperta Déboras.

O desfile cívico aconteceu na Avenida Cardoso Moreira, no último dia 05
Às 17h, no Teatro do Sesi, aconteceu a sessão solene da Câmara Municipal de Itaperuna.

MotoCross - Mais uma vez, o Motocross foi uma das atrações da Festa de Maio e levou milhares de pessoas a vibrarem com manobras radicais. Este ano a corrida aconteceu no Vale das Seringueiras (campo do Unidos). O evento contou com a participação de pilotos da cidade, dos estados de Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário