A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

sábado, 21 de maio de 2011

Sessão de cinema homenageia quilombolas

Divulgação: Ferrous

Cerca de 300 pessoas se emocionaram na sessão de cinema promovida pela Ferrous em São Francisco de Itabapoana (RJ).

Durante o evento, que celebrou o Dia da Abolição da Escravatura, foi exibido o vídeo-documentário produzido pela empresa que registrou a história das comunidades quilombolas Cacimbinha e Boa Esperança, de Presidente Kennedy (ES), e Deserto Feliz e Barrinha, de São Francisco de Itabapoana.

A Ferrous disponibilizou transporte para os convidados, que se reuniram na Escola Municipal Manuel Azeredo, em Deserto Feliz. A sessão de cinema contou ainda com a apresentação de jongo (dança de roda), feita pelos próprios moradores.

Após a exibição, foram entregues aos representantes das comunidades 24 cópias do vídeo-documentário, com vistas ao registro das tradições culturais da região. A sessão faz parte do programa de relacionamento que a Ferrous conduz na área de influência direta do Terminal Portuário de Presidente Kennedy.

“Nossa atuação é pautada pelo respeito às tradições e aos valores das comunidades onde estamos inseridos. As comunidades quilombolas são de suma importância para a cultura desta região fronteiriça entre os estados do Rio de Janeiro e o Espírito Santo, por isso escolhemos a data, que marca o calendário dos afrodescendentes”, destaca Mariana Rosa, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Ferrous. (Fonte: www.ferrous.com.br)

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário