A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Paulada fala sobre o início das obras na Vinhosa

O canteiro de obras foi instalado na antiga Secretaria de Obras e os trabalhos já começaram

O prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, reuniu-se no dia 17 de maio, no auditório da igreja Nossa Senhora de Fátima – Bairro Vinhosa – com autoridades civis e militares, além de membros da comunidade, para fornecer informações sobre o início das obras naquele bairro, que vão amenizar os problemas causados pelas chuvas.

A Vinhosa é um dos primeiros pontos a ser alagado, quando a cidade recebe um volume elevado (ainda que seja mínimo) de chuva. “O canteiro de obras foi instalado na antiga Secretaria de Obras e os trabalhos já começaram. Acredito que em breve o maquinário já esteja nas ruas”, afirma o prefeito. O valor da obra é de aproximadamente R$ 12 milhões.

José Luiz 'Borracha'
O secretário de Educação José Luiz “Borracha” também participou da reunião e opinou: “essa discussão com a comunidade é importante para tirar todas as dúvidas e esclarecer à população sobre os benefícios desse empreendimento”. O secretário ainda aproveitou o ensejo para falar sobre a importância de os pais e a comunidade atuarem junto às escolas, bem como sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação na área de cultura e esporte.

O vereador Emanuel Medeiros, o Nel, acredita que um trabalho de conscientização junto à comunidade seja de suma importância. “Precisamos conscientizar a população que haverá alguns transtornos, mas é para um bem maior. Esse é um desejo da comunidade e essa obra certamente vai atender às nossas necessidades. No final, todos estaremos satisfeitos”, comemora.

Já Tiago Armond, secretário de Planejamento, lembrou que o município de Itaperuna recebeu R$ 83 milhões em investimentos, sendo que 60 milhões serão aplicados na implantação do sistema de esgotamento sanitário e 23 milhões na ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água. “É uma revolução no que diz respeito ao campo da saúde e meio ambiente. Não se consegue investimento de grande porte, sem uma consciência ecológica. É o maior investimento público em saneamento básico no interior”.

Paulada, Tiago Armond, Nel e Borracha
Ainda no mês de maio, outras reuniões acontecerão junto às comunidades da Vinhosa, São Mateus e Guaritá, no sentido de prestar esclarecimentos e informações sobre o empreendimento. 

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário