A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porto do Açu vai gerar 50 mil empregos na região

Reprodução da Internet

Enquanto por aqui ainda tem gente que luta contra o progresso que vai trazer desenvolvimento e oferecer oportunidades, em todos os níveis de qualificação, na porta de casa de sanjoanenses e campistas, quase dez mil jovens disputaram vagas no programa de estágio da EBX, que hoje tem 80 estagiários.

Estaleiro

A Unidade de Construção Naval (UCN), “Estaleiro do Açu”, o maior das Américas, fruto de uma parceria entre a OSX e a sócia Hyundai Heavy Industries, vai proporcionar cerca de 14 mil empregos diretos, sendo 10 mil na fase de operação e os demais durante a fase de implantação, com treinamento e capacitação profissional do ITN – Instituto Tecnológico Naval.

Primeira siderúrgica

No complexo industrial do Superporto do Açu, apenas a Techint, segundo declarações de Mário Dell’acqua, diretor de Implantação da siderúrgica no Açu, vai criar de 11 mil empregos.

Superporto do Açu

O Complexo Industrial do Superporto do Açu, o maior empreendimento porto-indústria da América Latina, receberá usinas siderúrgicas, pólo metal-mecânico, unidade de armazenamento e tratamento de petróleo, estaleiro, indústrias offshore, plantas de pelotização, cimenteiras e usina termoelétrica, indústrias de tecnologia da informação, dois complexos siderúrgicos, duas cimenteiras, um complexo de geração de energia, uma montadora, indústrias de autopeças, um polo metalmecânico, um terminal para armazenamento e tratamento de petróleo, um polo de indústrias e serviços de apoio ao offshore, com um investimento conjunto de mais de US$ 40 bilhões nos seus empreendimentos e a geração de cerca de 50 mil empregos na região.

Complexo Industrial do Superporto do Açu

1 Minério de ferro – 2 Pelotizadoras – 3 Termelétricas – 4 Pátio Logístico – 5 Terminal de granéis liquídos – 6 Áreas de apoio à E&P de petróleo – 7 Administração- 8 Comércio e lazer – 9 Siderúrgica 1 – 10 Cimenteira 1 – 11 Siderúrgica 2 – 12 Cimenteira 2 – 13 Utilidades: água, gás e esgoto – 14 Indústrias de cerâmica – 15 Indústrias de construção civil – 16 Indústria Automobilística – 17 Polo Metalmecânico – 18 Petróleo – 19 Carvão – 20 Produtos Siderúrgicos – 21 Escória, gusa e granito – 22 OSX (Fonte: Folha da Manhã - Esdras)

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário