A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Autoridades visitam o CIEP 467 em Itaperuna

Secretário de Educação “Borracha” e juíza Sheila Draxler conversam com alunos sobre drogas e violência

Auditório da Escola Municipal Henriett Amado. 
É bem provável que a manhã de 07 de abril fique marcada na vida de alunos e professores da Escola Municipal Henriett Amado - CIEP 467 (Boa Fortuna), em Itaperuna/RJ. Bem como daqueles membros da comunidade que, juntamente com a direção da escola, recepcionaram algumas autoridades, dentre elas, o secretário Municipal de Educação José Luiz “Borracha” e a juíza de Direito da Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso Sheila Draxler.

“Borracha” quer somar forças
para combater os males sociais.
O encontro foi uma oportunidade ímpar para tratar de assuntos sérios e que precisam ser debatidos com a sociedade, como por exemplo, drogas e violência. Segundo o secretário José Luiz “Borracha” é hora de somar forças para combater os males sociais. “Precisamos trazer a comunidade e a família para dentro da escola. Temos que criar atrativos para que os jovens queiram participar com afinco do universo escolar”, diz.

“Borracha” ratificou o compromisso do prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, com a Educação. De acordo com o secretário, Paulada tem trabalhado firmemente para que o sistema funcione de forma mais eficaz. Ele ainda destacou o sucesso do programa “Mais Educação”, que já funciona em algumas escolas e ainda falou sobre a ampliação da jornada escolar. “Esse é um dos nossos objetivos, uma forma de melhorar a qualidade da Educação em Itaperuna”, completa.

Juíza Sheila Draxler. 
Palestrando para um auditório repleto e uma plateia atenta, a juíza Sheila Draxler abordou questões sobre o tráfico de drogas e abuso sexual. “Temos casos na cidade de meninos e meninas sendo molestados”, afirma. A juíza ainda destacou a importância da denúncia. “É importante que os senhores denunciem. É importante que aprendamos a falar, que falemos com a pessoa certa. Se quiserem me procurar, me procurem. A violência tem que cessar. Quanto antes, melhor”.

Após a palestra, o secretário “Borracha” e a juíza Sheila Draxler tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da escola e ampliar a discussão sobre os temas abordados.
Excelente oportunidade para tratar de assuntos sérios e que
precisam ser debatidos com a sociedade.

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário