A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

domingo, 15 de maio de 2011

Descobrindo o Porto do Açu

Reprodução da Internet

O Superporto do Açu, empreendimento que já abriu os olhos dos chineses e de empresas de várias partes do mundo, agora está fazendo um grupo de Portugal redescobrir o Brasil.

Nesta sexta-feira, representantes do Grupo ISQ, que desenvolve serviços de consultoria e capacitação de mão de obra, estiveram em São João da Barra visitando o empreendimento do Grupo EBX, do empresário Eike Batista. Após a visita, o engenheiro José Oliveira Santos participou do programa Folha no Ar, exibido pela Plena TV, do Grupo Folha.

O engenheiro português José Oliveira, que descobriu o imenso potencial da região Norte Fluminense, falou sobre o investimento do Grupo EBX. “Fiquei impressionado. Trabalhamos em diversos países e posso dizer que este Complexo Logístico no Açu está entre os maiores do mundo”, explicou, ressaltando que a empresa pretende contribuir na capacitação da mão de obra. “Desenvolvemos em várias partes do mundo ações neste sentido. Além da questão da mão de obra, pretendemos atuar na parte de consultoria e execução de inspeção e controle de qualidade de equipamentos industriais e consultoria em segurança e meio ambiente”, explicou. (Fonte: Folha da Manha)

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário