A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Secretário 'Borracha' é homenageado

Prefeito Paulada e o secretário de Educação 'Borracha'

O secretário de Educação de Itaperuna José Luiz “Borracha” foi homenageado pelos professores da rede municipal de ensino, no dia 19 de maio, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na oportunidade, o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, participou do evento.

Mas, qual seria o motivo da celebração? Primeiro, pelo aniversário do secretário ocorrido no último dia 05 de maio. E segundo, pela aceitação que ele teve junto aos professores. “Juntamos os professores e com os nossos recursos realizamos essa homenagem ao Zé”, explica Verônica Oliveira, supervisora de Ensino. Ainda de acordo com a supervisora, o nome do secretário foi muito bem recebido pela equipe da Semed. “A aceitabilidade foi excelente. Ele teve uma aceitação muito boa entre os professores e o pessoal de apoio”, confirma.

Homenagem ao secretário 
Valéria de Souza, coordenadora de Educação Especial, também aprova o trabalho realizado pelo secretário. “Ele tem dado oportunidades para desempenharmos o nosso trabalho”, diz. A coordenadora também enfatizou o trabalho desenvolvido na sala de recursos, específica para o atendimento educacional especializado. “Hoje, temos na rede, 15 salas para trabalhar com crianças portadores de necessidades especiais”, completa. Aproximadamente 500 crianças são atendidas pelo Centro Especializado.

Já prefeito Paulada relembrou os tempos em que era adversário de “Borracha” no futebol e nas agremiações de carnaval. “Fiz muitos gols em cima dele”, brinca. Paulada também abordou a economia que a atual administração vem realizando. “Estamos fazendo economia e proporcionando o direito a igualdade. Itaperuna em breve será um canteiro de obras”, diz referindo-se a importantes obras que a cidade vai receber, dentre elas, as obras da Cedae no valor de R$ 83 milhões.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação
Como frequentou os gramados itaperunenses de outrora,  o secretário “Borracha” recebeu uma camisa de goleiro assinada por todos os funcionários da Semed, que gritaram em coro: “vai que é sua Borracha”, lembrando as palavras de Galvão Bueno sobre o goleiro da Seleção Brasileira Cláudio Taffarel.

O homenageado – “Borracha” agradeceu a todos pelo carinho e principalmente, pela forma como foi recebido por toda a equipe da Secretaria de Educação. Foi enfático ao agradecer o prefeito Paulada, que segundo ele, possui uma visão descentralizadora. “Para alcançar nossos objetivos temos que somar forças e isso já estamos fazendo. O Paulada é novo na gestão pública e o novo, traz oportunidades de mudança. Estamos lutando para dar autonomia às escolas e o prefeito entendeu a importância disso”, diz.

O secretário destacou o momento importante pelo qual passa a cidade e a região Norte-Noroeste Fluminense, principalmente em relação à instalação do Porto do Açu, em São João da Barra. “Estamos empenhados em fazer uma Educação melhor. Vocês [professores], praticamente toda semana, participam de cursos oferecidos pelo município. As oportunidades estão surgindo e temos que estar atentos. O Porto do Açu está aí e precisamos conscientizar os nossos alunos, para que possam aproveitar as oportunidades”, finaliza.

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário