A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Semed busca parcerias para qualificação profissional

Curso de qualificação profissional para as merendeiras do município de Itaperuna
A Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna (Semed) vem trabalhando constantemente para firmar parcerias com o intuito de qualificar seus funcionários. Recentemente, 90 professores participaram do curso para capacitação de docentes “Programa de Educação Ambiental do Mineroduto Minas-Rio”, em uma parceria com a Anglo Ferrous Brazil. 
Agora, em uma parceria com o Sesi, acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, um curso de qualificação profissional para as merendeiras da rede municipal, na Escola Municipal Henriett Amado – CIEP 467, Bairro Boa Fortuna. Para o secretário de Educação José Luiz “Borracha”, a iniciativa é de suma importância. “Precisamos melhorar a qualificação de nossos profissionais e trazer conhecimentos a todos. Há uma necessidade urgente de proporcionar melhores condições de trabalho a vocês [merendeiras] e a todos os outros servidores”, diz. 
Kelly Gomes e secretário 'Borracha'
O secretário ainda agradeceu à equipe do Sesi, em nome do prefeito Fernando Fernandes (Paulada), pela ajuda concedida. “O Paulada tem dado total apoio à Educação e juntos, buscamos o melhor para o município. A proposta inicial do Sesi era outra e, conversando com a equipe, pensamos em qualificar nossas merendeiras”.
A proposta a que o secretário se refere é a “Cozinha Brasil”, programa que ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, onde para se ter uma boa alimentação é preciso ter qualidade, economia e sabor. Depois de alguns ajustes e detalhes, neste primeiro momento o projeto “Cozinha Brasil” vai atender às necessidades das profissionais do município e não à população, como público de origem. 
A nutricionista Kelly Gomes mostrou como é possível aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Ela ainda destacou conceitos de comer bem, sem gastar muito dinheiro. O “Cozinha Brasil” trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais.

www.itaperunanews.com.br
Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário