A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Para que servem os royalties do petróleo?

Reprodução da Internet

A discussão sobre os royalties cedeu lugar à eleição 2010, mas nem por isso devemos esquecê-la, muito pelo contrário, é preciso discutir com a sociedade para onde vão os recursos oriundos do ouro negro e conferir se de fato são aplicados em infraestrutura.

Algumas cidades do nosso Estado recebem milhões relativos aos royalties, mas continuam sem redes de esgoto, sem água potável, sem calçamento, sem nada. Por tudo isso, sou favorável a um tipo de partilha que não prejudique os estados produtores, mas sou igualmente a favor de que os estados não produtores também recebam parte dessa riqueza, que é do Estado brasileiro.

É preciso que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) regule também a aplicação desses recursos e crie conselhos para fiscalizar sua aplicação. Conselhos que a população possa integrá-los e ter voz! Voz, vez e voto para dizer onde os mesmos devem ser aplicados.

Professor José Luiz ‘Borracha’


Consultoria e Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário