A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Perfil: professor José Luiz ‘Borracha’

Professor José Luiz 'Borracha', secretário de Educação de Itaperuna

O professor José Luiz “Borracha” nasceu em Itaperuna/RJ. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263 – Lina BoBardi, no período compreendido de 2001 a 2004. Atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge.

“Borracha” é membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no curso Técnico de Informática do C. E. Buarque de Nazareth. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna, por dois mandatos consecutivos (2003-2009), sendo um dos responsáveis pela filiação e participação de profissionais do município de Itaperuna na atual direção do Sindicato.

Em relação a movimentos sociais, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”.

Nos anos 80 era figura conhecida no meio carnavalesco. Compôs inúmeros sambas abordando temas históricos, políticos e étnico-raciais. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia (participou ativamente da campanha das Diretas Já), são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. Hoje, como secretário Municipal de Educação de Itaperuna, “Borracha” tem a tarefa de melhorar o sistema educacional do município.


Consultoria e Assessoria em Comunicação

Um comentário:

  1. Lendo matéria publica esta semana em o Diário do Noroeste, fui perseguido pelos fantasmas que tornaram a carga a me perseguir. A matéria se referia a instalação da UENF em Italva e a felicidade de todos (POR LÁ) com essa conquista. Novamente me enchi de indignação pelo MAIOR PREJUIZO HISTÒRICO sofrido por Itaperuna. Por conta da incompetência e amadorismo político, se não também pelo revanchismo descabido de um grupo político que esta(va) construindo o PIOR GOVERNO DA HISTÒRIA deste município, perdemos a universidade e junto com ela milhões em investimentos diretos e indiretos. É profundamente lamentável!! Eu sinceramente não consigo crer que nada mais possa ser feito, e creio que é sempre possivel sonhar com dias melhores. Ainda sonho mas os pesadelos continuam bater a porta e o pessimismo continua a crescer dentro de mim. Te desejo sorte e conto com seu caráter e engajamento para voltar a ter esperanças neste governo. Um abraço, seu amigo Conrado.

    ResponderExcluir