A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Inaugurada a praça no Bairro Boa Fortuna

“Borracha” viaja ainda este mês em busca de recursos junto à ALERJ.

Foi inaugurada no dia 01 de março a praça no Bairro Boa Fortuna, localizada na Avenida Boa Fortuna, paralela à Rua José do Patrocínio. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, o secretário Municipal de Educação José Luiz “Borracha”, vereadores, secretários, autoridades civis e militares, representantes da comunidade e demais convidados.

Centenas de pessoas compareceram
à inauguração da praça.
O secretário Municipal de Educação José Luiz “Borracha” destacou o trabalho realizado pelo prefeito, bem como os projetos ‘Mais Educação’ e ‘Segundo Tempo’ que estão chegando e são importantes para a comunidade. “Muitas obras precisam ser realizadas. Obras que precisam e vão ser construídas. Ainda há muita coisa para ser feita, mas estamos trabalhando para isso. Ainda este mês, vamos buscar recursos junto à ALERJ”, completa o secretário Borracha.

Paulada falou sobre o projeto
“Prefeitura Itinerante”.
Já o prefeito Paulada lembrou-se da importância de Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, para a cidade. “Foi nosso grande mestre de obras e eu aprendi muito com ele”, destaca Paulada. O prefeito ainda falou sobre o projeto “Prefeitura Itinerante”, que tem por objetivo aproximar a prefeitura do cidadão, buscando conhecer e solucionar os problemas das comunidades de maneira ágil e eficaz. O projeto já percorreu os bairros Vinhosa, Carulas, Surubi, Cehab e Matinada. E, a cada semana, estará presente em algum ponto da cidade ou distrito.

Residente no bairro há 10 anos, Joaquina Martins está feliz com a construção da praça. “Melhorou muito. As crianças não tinham lugar para brincar e ficavam no meio da rua. De noite a praça fica repleta de gente, curtindo uma fresca. A praça valorizou muitíssimo o bairro”, diz a moradora que ainda externou sua satisfação com a administração do prefeito Paulada.

As crianças já estão usufruindo dos brinquedos instalados na praça.

Consultoria e Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário