A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 15 de março de 2011

‘Borracha’ se reúne com representantes da UNDIME

O secretário de Educação “Borracha” (à esquerda) afirmou o compromisso
do governo Fernando Paulada em lutar por melhorias no setor educacional.

O professor José Luiz “Borracha”, secretário de Educação de Itaperuna, reuniu-se com representantes regionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no dia 15 de março. O encontro aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

Os representantes José Cosme, secretário de Educação de São José de Ubá e Lígia Sueth, secretária de Educação de São Fidélis, agradeceram a receptividade por parte do secretário “Borracha” e de sua equipe, dentre eles, o subsecretário de Educação Valber Meireles e o diretor Geral de Administração da Secretaria Municipal de Educação Anderson Luiz, que também participaram da reunião.  

Segundo José Cosme, a cidade de Itaperuna está localizada em um ponto estratégico. “Somos 18 municípios da região que fazem parte da Undime. Precisamos nos fortalecer, manter contato direto e centralizar as ações da Undime na região”, diz o secretário de Ubá.

Um dos assuntos abordados na reunião foi referente a realização do Fórum Regional da Undime. “Nossa sugestão é que o fórum seja realizado em Itaperuna. A gente precisa fortalecer nossos laços e trabalhar para que nenhum secretário falte ao evento. Pensamos em Itaperuna devido a estrutura e a localização. Queremos que todos os secretários compareçam”, enfatiza a secretária Lígia Sueth.

Lígia Sueth, José Cosme, Valber Meireles, José Luiz “Borracha” e Anderson Luiz.
O secretário José Luiz “Borracha” recebeu de bom grado a sugestão e afirmou o compromisso do governo Fernando Paulada em lutar por melhorias no setor educacional. “Estamos à disposição e será um prazer receber o fórum em nossa cidade. Vamos trabalhar para que as regiões Norte e Noroeste somem forças. Esse é um compromisso nosso, enquanto secretário de Educação. Temos o aval do prefeito Fernando Paulada, que vem se desdobrando em prol da Educação no município”, finaliza.

O Fórum Regional da Undime será realizado no dia 24 de março, às 13h, em Itaperuna, no auditório da SEMED. 

Undime - Se o tema é educação pública desenvolvida nos municípios brasileiros, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) está sempre presente. Seja no âmbito infantil, de jovens e adultos, ou na educação para a paz.

Temas como desenvolvimento profissional de docentes, alfabetização, gestão democrática, políticas públicas locais, articulação com a sociedade, a família, a criança e o jovem, são trabalhados diariamente. É uma entidade que tem sob sua responsabilidade a gestão de um dos setores mais importantes da promoção à cidadania.

Sua atuação está voltada ao município, à comunidade, transformando as ações locais em articulação para questões de cunho nacional. (www.undime.org.br)

Consultoria e Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário