A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Colégio São José é doado para prefeitura

Momento histórico, em que o padre Marco Antônio passa a caneta
ao prefeito Paulada para a assinatura do documento. 

A Prefeitura Municipal de Itaperuna, em parceria com as secretarias Educação, Governo, Ação Social, Trabalho e Habitação, após muitos anos de luta e graças à intervenção do prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, conseguiu a devolução de todo o espaço do antigo Colégio São José, situado no Castelo. Com a presença do padre Marco Antônio, o prefeito Fernando Paulada assinou o documento em que a Igreja São José do Avaí doa o espaço para a prefeitura.

De acordo com o prefeito Paulada, há muitos planos para transformar o local. Na sede, já funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sob os cuidados da Secretaria de Ação Social. “Estamos estudando todas as formas para atender melhor a população. No futuro, o espaço será ocupado por diversas secretarias como Saúde, Educação, Ação Social, Esporte, dentre outras. Vamos ter dentistas, plantonistas e projetos voltados para a área pedagógica”, diz o prefeito.

O secretário de Educação José Luiz ‘ Borracha’ foi incumbido
pelo prefeito para reativar o colégio.  
O secretário de Educação José Luiz Ribeiro, o Borracha, foi incumbido pelo prefeito para reativar o colégio.  “Diversos investimentos serão feitos aqui. Temos muita força de vontade e vamos fazer o melhor para a comunidade. Vamos buscar recursos e colocar esta escola, que um dia foi referência na região, para funcionar”, diz o secretário.

Já o secretário de Administração Elias Meiber preparou uma surpresa para a comunidade, anunciando a doação de equipamentos gráficos do antigo jornal ‘O Regional’. “As máquinas são de 1809 e estão em perfeito estado de conservação”, diz o secretário de Administração. Os equipamentos pertenciam ao pai do secretário Elias Meiber.

Ao final, Elias Meiber ainda disse que Itaperuna vai ganhar o primeiro Museu Gráfico da região.


Consultoria e Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário