A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

domingo, 3 de abril de 2011

Prefeito e secretário de Educação visitam a FSJ

Secretário José Luiz “Borracha” e Prefeito Paulada (C) visitam a FSJ.

O prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes “Paulada” e o secretário Municipal de Educação José Luiz, o professor “Borracha”, estiveram no final do mês de março, visitando a Fundação São José (FSJ).

Na oportunidade, os visitantes conheceram as modernas instalações do Centro Universitário São José de Itaperuna, sua nova biblioteca, laboratórios de idiomas e informática, a clínica para atendimento psicológico e outros setores.

Durante o encontro com o presidente da FSJ José Carlos Mendes Martins, prefeito e secretário constataram o interesse da Instituição em manter com o Poder Público um estreito relacionamento para prestação de serviços à comunidade.

Paulada, revelou-se interessado nas parcerias, sobretudo em virtude da credibilidade do trabalho comprovadamente sério, desenvolvido ao longo dos 44 anos de existência da Fundação, pioneira na região.

José Luiz “Borracha” mais uma vez ratificou o seu compromisso com a Educação e, demonstrou-se bastante receptivo com a possibilidade de novas parcerias. O secretário aposta na união com todos os setores da sociedade para que Itaperuna seja referência em todo Estado do Rio de Janeiro, no que tange à Educação.
Fonte: José Maria (secretário do UNIFSJ) / Foto: FSJ

Consultoria e Assessoria em Comunicação

3 comentários:

  1. Se o município não "jogasse fora" investimentos como a instalação do campi da UENF, não seria necessário esse tipo de parceria. Você não acha, meu amigo Borracha?! Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. A FSJ é uma entidade criada por lei de iniciativa do município de Itaperuna, portanto uma possível parceria é algo que está dentro dos padrões da normalidade. Quanto à perda de investimentos, seja, de qualquer Universidade Pública é algo que foge dos padrões.

    Professor José Luiz "Borracha"

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Borracha, não estou aqui criticando a iniciativa de qualquer que seja a parceria que possa trazer benefícios para nossa população, mas lamentando profundamente que essa administração "jogue fora" investimentos e progresso por absoluta falta de competência e vontade política. Isso é sim LAMENTÁVEL, seja algo dentro ou fora dos padrões de que fala...

    ResponderExcluir