A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 26 de abril de 2011

EBX expõe demandas por mão-de-obra qualificada

Reprodução da Internet

O esforço de qualificação de mão-de-obra para uma nova realidade e um novo momento pelo qual passa a região Norte Fluminense, tem se configurado num grande desafio a ser superado pela união de esforços das instituições regionais de ensino e qualificação profissional.  O tema foi aberto em mesa-redonda promovida pela ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campos – no último dia 25, dela participando órgãos públicos e instituições privadas.

A complexidade do assunto e as diferentes visões dos participantes levaram a ACIC a promover nova reunião, agora sob a ótica de um grande grupo que investe fortemente da região, através  do super porto do Açu e outros empreendimentos, ou seja, o Grupo EBX. O encontro acontecerá nesta terça-feira, dia 19, às 19h, na própria ACIC.

Executivos do Grupo EBX apresentarão o estágio atual da obra do Complexo Industrial do super porto do Açu e como por ele é desenvolvida a Gestão Integrada de Território como estratégia de desenvolvimento regional.

Em seguida, abordarão o seu posicionamento em face do desafio de preparar e treinar milhares de profissionais em curto tempo, sua atuação local, as demandas de qualificação e ações que vem sendo empreendidas, notadamente na direção de instituições e órgãos governamentais.

Estão convidadas instituições de ensino como Uenf, IFF, UFF, Isecensa, Estácio de Sá, Cândido Mendes, Universo, Faculdade de Medicina de Campos, Faculdade de Direito de Campos, Faculdade de Filosofia de Campos, Faculdade Cenecista de Quissamã e outras.

Atuando em faixa diferente porém de igual relevância, foram também convidadas Faetec, Sest/Senat, Sesi/Senai, Senac/Sesc, Sebrae, Firjan, Escola Técnica de Campos, Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, Instituto Politécnico Educampos e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Renda, além de  empresas de RH.

Para o presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, a retomada do tema enriquece a programação dos 120 anos de fundação da entidade e mais uma vez aponta a preocupação da Associação em buscar meios de transformar esse cenário, que deixa evidentes as dificuldades encontradas atualmente pelas empresas, no que diz respeito à formação, ao treinamento e à contratação de mão-de-obra qualificada.

O evento está aberto a todos os interessados.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/blogs/quatroelementos/


Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário