A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

2ª Audiência Pública de Avaliação do PME

“Borracha” anunciou diversas conquistas na área de Educação.

Aconteceu na Câmara Municipal de Itaperuna, no dia 07 de abril, a 2ª Audiência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento contou com a participação do secretário Municipal de Educação José Luiz “Borracha”, subsecretário de Educação Válber Meireles, membros do Conselho Municipal de Educação (CME), representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), professores, representantes de diversos segmentos da sociedade e de algumas instituições locais.


Oferecer subsídios concretos que possam contribuir com a melhoria da Educação municipal, bem como receber sugestões por parte dos presentes, tiveram especial destaque durante a audiência. O município de Itaperuna foi pioneiro na elaboração do PME e na realização de suas avaliações, isso no âmbito da região Noroeste Fluminense.


A conclusão da avaliação do PME, referente ao ano de 2010, demonstrou resultados satisfatórios, além de alguns ajustes que precisam ser feitos. A maioria das escolas, por exemplo, necessita de reparos e ampliação. Já a merenda é de boa qualidade, no entanto, segundo a avaliação é necessário que haja uma variedade de frutas e legumes.


Câmara Municipal de Itaperuna.
O espaço físico atende parcialmente a algumas escolas, necessitando a ampliação de salas, reformas e manutenção. Em relação ao transporte escolar, atende satisfatoriamente a demanda, sendo sugerido um atendimento diferenciado para os alunos da Educação Infantil.


Outras considerações importantes foram abordadas, dentre elas, a necessidade de contratar recreadores, animadores culturais, construção de quadra de esportes e local específico para os alunos da Educação Infantil, além da questão referente a planos de cargos e salários.


Secretário anuncia conquistas - O secretário de Educação José Luiz “Borracha” anunciou diversas conquistas, dentre elas, a destinação de 30% da verba da merenda escolar que será usada para comprar alimentos diretamente com o produtor familiar. O plano de cargos e salários já está sendo avaliado e brevemente professores e equipe de apoio terão seus salários reajustados.


“Borracha” ainda destacou inúmeras parcerias que a Secretaria está desenvolvendo, como com a empresa Anglo Ferrous Brazil, que recentemente ministrou um curso de Educação Ambiental. “Nós, juntamente com o prefeito Fernando Paulada, estamos lutando para que essa empresa ministre curso de qualificação profissional para os trabalhadores itaperunenses”, reforça.


O secretário também falou a respeito de algumas escolas que já estão sendo reformadas, ampliando consideravelmente suas instalações. “Precisamos encarar os desafios, vamos construir juntos a escola que a gente deseja”, finaliza o secretário que está à frente da Secretaria de Educação há apenas 77 dias.

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário