A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Em defesa do pequeno produtor rural

Educação e Agricultura somam forças para ajudar o produtor familiar


As secretarias de Educação e Agricultura de Itaperuna estão unindo forças para ajudar o pequeno produtor a se organizar, de forma que eles possam comercializar seus produtos com a Secretaria de Educação. Em princípio, serão destinados 30% da verba da merenda escolar para compra de alimentos. Uma iniciativa que beneficiará inúmeras famílias que tiram o sustento da terra.


“Borracha”, ao centro, disse que Paulada está bastante sensível com a causa dos produtores familiares
Em reunião na tarde de 28 de abril, realizada na Secretaria de Agricultura, o secretário Municipal de Educação José Luiz “Borracha” disponibilizou a frota de veículos da Secretaria para ajudar no escoamento da produção. “Nós vamos ajudar na logística de transporte. O prefeito Paulada está empenhado em resolver essa questão. O Paulada assumiu um compromisso social e tem lutado, trabalhado muito, para a cidade. Ele está bastante sensível com a causa dos produtores familiares”, destaca.

Para Rogério Garcia, técnico em Agropecuária da Secretaria de Agricultura, as maiores dificuldades já foram superadas. “A Secretaria de Agricultura está disponibilizando o local para centralizar as mercadorias e a Secretaria de Educação apoio logístico. Só falta definir a instituição para negociar, por que a negociação não pode ser feita diretamente com o produtor”, diz.


Auditório da Secretaria de Agricultura
Com uma visão descentralizadora e praticando uma gestão moderna, o secretário “Borracha” demonstra que segue à risca a cartilha do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e busca soluções democráticas e sociais para ajudar o homem da terra. “Nossa função não é só comprar, temos também um comprometimento social. Vamos ajudar vocês [produtores] a se organizarem. Se for preciso elaborar projetos ou criar uma cooperativa, nós vamos nos empenhar para que aconteça”, afirma.

Durante a reunião foram encontradas soluções para as maiores dificuldades, restando apenas alguns detalhes a serem ajustados, dentre eles, a definição da instituição que irá negociar com a Secretaria de Educação. A hipótese da criação de uma cooperativa também não foi descartada.

Ainda participaram da reunião o subsecretário de Educação Válber Meireles e Anderson Luiz, diretor Geral de Administração da Secretaria de Educação.

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário