A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

sábado, 9 de abril de 2011

89 anos do PCdoB é celebrado em Itaperuna

Presidente do Comitê Municipal do PCdoB José Luiz “Borracha”

Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é o partido mais antigo do país. Em Itaperuna, a celebração pelos 89 anos do “Partidão” aconteceu na última sexta-feira (08), no auditório da Câmara Municipal e contou com as participações da deputada Estadual “Enfermeira” Rejane, presidente do Comitê Municipal do PCdoB José Luiz “Borracha”, prefeito de Itaperuna Fernando “Paulada”, secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo Jefferson Leite, demais autoridades e convidados.

"Paulada" parabenizou
os companheiros
O prefeito “Paulada” parabenizou os membros do partido pela importante data e aproveitou o ensejo para reforçar o compromisso em buscar melhorias para a população itaperunense. “Estamos trabalhando muito. Detectamos algumas dificuldades no início, mas já estamos acertando o rumo. Eu admiro muito o PCdoB e principalmente as pessoas que militam no partido”, diz.

Para José Luiz “Borracha” a comemoração dos 89 anos do PCdoB é uma oportunidade ímpar de ratificar o compromisso político do partido para com a sociedade. Ele, que sempre saiu em defesa dos trabalhadores, atua constantemente contra as injustiças sociais e raciais, orgulha-se em fazer parte da História do partido. “É uma honra fazer parte dessa trajetória e hoje, com a presença da deputada ‘Enfermeira’ Rejane, temos que celebrar mais essa vitória”, afirma, referindo-se à eleição da deputada.

Bill Carlos Manhães, ex-vereador e líder político de Bom Jesus do Itabapoana, também esteve presente na celebração do “Partidão”. Manhães relembrou a trajetória política do prefeito itaperunense e abordou a situação crítica pela qual passa o hospital de Bom Jesus. Bill ainda fez um convite à deputada para que ela conheça o município bonjesuense e encerrou sua fala enaltecendo o socialismo: “o socialismo é o caminho para viabilizar melhores condições de vida, principalmente para a população mais carente”.

Câmara Municipal de Itaperuna
A deputada “Enfermeira” Rejane ressaltou a importância histórica do PCdoB e agradeceu o apoio do professor “Borracha” durante a última campanha eleitoral. “Estamos dando continuidade ao trabalho, desenvolvido pelos companheiros durante esses anos. Temos muito a contribuir. Temos jovens, militantes, temos História... Precisamos ser mais audaciosos para alcançarmos nossos objetivos. Eu me elegi para ser instrumento de vocês e estarei sempre à disposição”, finaliza.

O PCdoB

Viveu 60 anos na clandestinidade. Em 1962, rechaçou o oportunismo de direita, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB, e realçou sua marca revolucionária. Muito perseguido pelo regime militar, dirigiu a Guerrilha do Araguaia em 72-75. Ao fim da ditadura, alcançou a legalidade. Vive hoje uma das suas fases mais ricas.

A deputada “Enfermeira” Rejane ressaltou a importância histórica do PCdoB
O PCdoB guia-se pela teoria científica de Marx, Engels e Lênin, e desenvolvida por outros revolucionários. . Procura aplicá-la criativamente à realidade do Brasil e desenvolvê-la sem cessar.

O princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente e no qual as decisões tomadas são válidas para todos, subordinando o interesse individual ou da minoria ao do coletivo, ou da maioria. Assim, o Partido age como um todo uno, onde a unidade de ação é sua força.  (http://www.pcdob.org.br)

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário