A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval em Itaperuna supera expectativas

Fotos: Fred Boechat (www.itadiboa.com)

Mesmo com dificuldades, devido aos inúmeros problemas que o município de Itaperuna/RJ sofreu no início do ano – em função das cheias – o Carnaval foi um verdadeiro sucesso. Com a alegria estampada nos rostos, foliões compareceram aos festejos e brincaram tranquilamente pela avenida.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, a festa de Momo superou todas as expectativas. O prefeito também ressaltou o esforço de toda a sua equipe, que não mediu esforços para realizar o evento. Sob a ‘batuta’ do secretário Jefferson Leite (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo), mesmo com pouco tempo para planejar a festa, o Carnaval mereceu nota máxima.

Divulgação
O evento, que aconteceu em frente ao Terminal Rodoviário João Paulo II, contou com as seguintes apresentações: ‘Banda de Ipanema’, ‘Tremembala’, ‘Os Atraentes’, ‘Bloco Leões da Pedra Preta’, ‘Só Danço Samba’ e muito pagode.

Foliões dão nota 10

Quem compareceu aos festejos de Momo aprovou e, pediu bis. “A gente que não tem condições de passear em outras cidades precisa dessa atenção. Nosso Carnaval também é nota 10 e eu quero bis”, diz Elaine da Silveira, secretária do lar. Aparecida Ramos, dona de casa, aprovou o Carnaval 2012 e disse que não troca as festividades por nada. “Desde que me entendo por gente, venho a todos os carnavais. Gosto muito quando a prefeitura realiza as festas”, destaca. Quem também aprovou o carnaval deste ano foi o comerciante Felipe Ribeiro. “A organização da festa está de parabéns! Quero estar aqui no próximo ano novamente, curtindo com todos os meus amigos”, finaliza o comerciante.    


Fotos: Fred Boechat (www.itadiboa.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário