A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Reprodução da Internet

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece de 17 a 23 de outubro. Em Itaperuna/RJ, o evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 14h às 21h, no Ginásio Poliesportivo.

Este ano, o tema será “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”. A Semana tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Pretende ainda, mostrar a importância da ciência e tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País. Ela possibilita, também, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

De acordo com Valber Meireles, subsecretário Municipal de Educação, o evento promete ser melhor do que o ano passado. “Este ano nós teremos mais de 30 instituições de ensino, inclusive de ensino superior”, reforça Valber. Ainda haverá a participação da Defesa Civil, secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente, dentre outros.

As atividades que acontecem durante a SNCT são diversas e toda a sociedade está convidada a participar. Dentre as atividades, feiras de ciência, concursos, oficinas e palestras; distribuição de cartilhas, encartes e livros; exibição de filmes e vídeos científicos; eventos que integram ciência, cultura e arte; e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário