A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estudo da Ferrous define limites do Rola Moça

Vamos ficar atentos para mais essa realidade

Reprodução da Internet
A Ferrous está realizando um trabalho de grande relevância para o parque Estadual Serra do Rola Moça: o georreferenciamento de toda a área do parque, que possibilitará a demarcação de seus limites corretos.
O trabalho permitirá ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) regularizar a situação fundiária da unidade de conservação e, com isso, garantir mais proteção e controle dos acessos. Esse trabalho está sendo realizado com base na Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
 O estudo, desenvolvido pela empresa TerraVision Geotecnologia e Geoinformação, está em fase de finalização e é uma das ações previstas no Termo de Compromisso (TC) assinado pela Ferrous com o Ministério Público Estadual à época do início do licenciamento da mina Viga, situada em Congonhas. Entre as conclusões preliminares, já se sabe que a área do parque irá aumentar de 3.990 hectares para 4.032 hectares.
O georreferenciamento também prevê a colocação de 150 marcos de concreto para sinalizar os limites da área dessa unidade de conservação, que abriga alguns dos mananciais que abastecem a capital. Situado em áreas pertencentes a Belo Horizonte, Nova Lima, Ibirité e Brumadinho, o Rola Moça foi criado em 27 de setembro de 1994. Abriga espécies que correm risco de extinção, como onça parda, jaguatirica, lobo-guará, gato-do-mato, macuco e veado campeiro.

Fonte: www.ferrous.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário