A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Em Itaperuna, a SNCT foi espetacular

Ginásio Poliesportivo

Em Itaperuna, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), conseguiu envolver mais de 30 instituições de ensino, incluindo ensino técnico e superior. O evento ainda contou com a participação da Defesa Civil, secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente, dentre outros.

Ao entrar no Ginásio Poliesportivo, o visitante já tinha a certeza que seria tomado por uma série de surpresas. Organização, impecável; comprometimento e o envolvimento de alunos e professores, superou as expectativas; projetos, demonstraram que os alunos não estavam ali simplesmente por causa de alguns pontos e sim, para apresentar ideias inovadoras que contribuem consideravelmente com o século XXI. Resumindo o evento em uma só palavra, espetacular!

De acordo com Valber Meireles, subsecretário Municipal de Educação, no ano passado a SNCT reuniu aproximadamente 12 mil pessoas. “Isso mesmo, cerca de 12 mil pessoas passaram pelos nossos estandes”, reforça. O subsecretário revelou que neste ano, existe a expectativa de que esse número seja superado.

Para o secretário Municipal de Educação José Luiz Ribeiro (Borracha), o evento ajuda a estimular o interesse dos alunos em buscar cada vez mais o conhecimento. Ele ainda destacou a troca de experiências que a SNCT proporciona.

O subsecretário Valber e o secretário José Luiz 'Borracha' (D) visitaram todos os estandes
O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, esteve presente no Ginásio Poliesportivo e visitou todos os estandes. Paulada conversou com professores, alunos e também participou de algumas experiências. Segundo o prefeito, a SNCT desperta a criatividade e estimula os alunos a buscarem mais informação.

Com o tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”, a SNCT buscou mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Mostrou ainda, a importância da ciência e tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País.

Os dias destinados à SNCT foram de 17 a 23 de outubro. Em Itaperuna o evento aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário