A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Grupo EBX participa da OTC Brasil

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, participa da OTC Brasil com três de suas companhias: OGX (óleo e gás), OSX (construção naval e serviços offshore) e LLX (logística). Juntas, vão ocupar o maior estande do evento, que é considerado o mais importante do setor de óleo e gás e acontece pela primeira vez no Brasil, no Riocentro. 

Com 300 m² de área, o espaço foi projetado para enaltecer a sinergia entre as companhias e terá atrações inovadoras e tecnológicas.  Entre as novidades estão uma tela semiesférica multimídia, que vai exibir imagens da atuação da OGX e maquetes do Superporto do Açu e da UCN Açu, empreendimentos que estão em construção em São João da Barra (RJ). 

Reprodução da Internet
A OSX apresentará ainda uma maquete do FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás) OSX-1 – que chega em breve ao Rio de Janeiro – com holografia interativa, que terá uma timeline apresentando o histórico, como funciona o processamento de óleo, dados técnicos e demais informações sobre a unidade.

Já a LLX, que faz o maior investimento em infraestrutura portuária das Américas, também terá no local uma mesa interativa de projeção com informações detalhadas sobre o Superporto do Açu, incluindo sua localização estratégica para a produção de petróleo e gás. 

O evento conta ainda com a presença dos principais executivos das companhias. No dia 05, haverá uma coletiva de imprensa coma  diretoria da OSX,  às 15h. Já no dia 06, o Diretor Geral e de Exploração da OGX, Paulo Mendonça, atenderá a imprensa presente no estande da OGX, às 10h30, e às 12h15 faz uma palestra no evento. O executivo irá destacar a trajetória da companhia que, em apenas dois anos, perfurou 60 poços com uma taxa de sucesso de 90%. 

A OGX, responsável pela maior campanha exploratória do país, também irá patrocinar o cibercafé da OTC e terá seu hotsite na tela inicial dos computadores locais. A ferramenta, que será lançada no evento, vai destacar o início da produção da companhia em Waimea, na Bacia de Campos.  (Fonte: www.portogente.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário