A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Iniciadas obras no São Mateus

Será realizado o serviço de drenagem e pavimentação de paralelepípedos

Começou nesta segunda-feira (13), uma série de obras que beneficiará a comunidade do Bairro São Mateus, em Itaperuna/RJ. Será realizado o serviço de drenagem e pavimentação de paralelepípedos em todo o Loteamento São Mateus, totalizando doze ruas, além da instalação de rede pluvial.

Ainda será asfaltado o final da Rua Benedito Nicolau, que vai do Quiosque do Antônio à E. M. Henriete Morineau (Ciep 264). De acordo com o vereador Emanuel Medeiros da Silva, o Nel, essas obras eram uma reivindicação antiga dos moradores. “A comunidade do São Mateus esperava ansiosa por esse momento. Espero que dê tudo certo e que consigamos cumprir o cronograma”, diz. Segundo Jacinto Licassales, técnico de edificações, a previsão para o término das obras é de 90 dias. “Esperamos cumprir o prazo, caso não haja nenhum empecilho”, adverte.

O prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, esteve no local e percorreu todas as ruas que serão beneficiadas. Paulada conversou com moradores sobre os problemas existentes e se dispôs a fazer o que estiver em seu alcance para saná-los. Para o prefeito, o início das obras reflete os resultados obtidos – em poucos meses – da atual administração, que se dispôs a enxugar uma série de gastos.

Ao centro, secretário de Educação José Luiz 'Borracha'
Quem também esteve visitando o canteiro de obras foi o secretário de Educação José Luiz “Borracha”. Morador do bairro há anos, conhece como ninguém os problemas daquela comunidade. O secretário acredita nos esforços empregados pelo prefeito, no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida para os menos favorecidos.

Moradores satisfeitos

O presbítero Marcos Cardoso Dias disse estar satisfeito com o início das obras. “Vai melhorar muito. Vai ficar show!”, diz. Outro morador que também comemorou foi o motorista Renilton Lessa Pimenta. “Estou muito contente. É uma iniciativa importante que vai beneficiar a todos aqui no bairro”, afirma.

Há aproximadamente 50 anos, o militar José Quirino da Silva reside na Vinhosa, São Mateus e imediações. Mais cauteloso, ele prefere ver tudo pronto para então comemorar. “Quando tiver tudo calçado, tudo prontinho, não vamos mais ter problema com barro. Aí vai ficar excelente”, diz.

O prefeito Paulada percorreu todas as ruas do loteamento
A professora Elina da Silva, moradora da Vinhosa e que não necessariamente será beneficiada com o projeto, aprovou a iniciativa e espera que outras comunidades também sejam contempladas com investimentos. “É óbvio que nós todos temos nossas prioridades. Mas, acho que eles [administração] estão no caminho certo. Essas pessoas são muito carentes e precisam ser atendidas pelo poder público. Acho que as comunidades mais carentes precisam ser atendidas primeiro”, finaliza.

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário