A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conheça um pouco mais sobre a empresa LLX

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, foi criada em março de 2007 com o propósito de prover o país com infraestrutura e competências logísticas, principalmente no setor portuário.

Construídos, em sua maioria, em baías naturais rasas, os portos brasileiros acabaram sufocados pelas cidades que cresceram à sua volta. As restrições causadas por esse crescimento desordenado, em conjunto com a falta de investimento, acabaram por tornar os portos um dos principais gargalos das exportações/importações brasileiras.

O Brasil, hoje, possui uma economia dinâmica com potencial extraordinário de crescimento. A questão relativa à modernização da sua infraestrutura logística, porém, ainda não foi solucionada. A falta de berços e de equipamentos para atracação de navios e a má localização dos terminais de apoio às operações em relação aos portos formam um verdadeiro entrave ao desenvolvimento do país.

Em resposta às demandas brasileiras por infraestrutura portuária, a LLX atualmente, desenvolve o Superporto do Açu. Estrategicamente localizado na região Sudeste, no norte do estado do Rio de Janeiro, e em construção desde outubro de 2007, o complexo industrial do Superporto do Açu é o maior empreendimento porto-indústria da América Latina e deverá se tornar um dos três maiores complexos portuários do mundo.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS:

O maior e mais eficiente complexo portuário da América Latina;

Capacidade de movimentação de 350 milhões de toneladas/ano;

Estrategicamente localizado na região que concentra 75% do PIB brasileiro e 85% do petróleo nacional;

17 quilômetros de cais preparados para receber até 40 navios de grande porte. (Fonte LLX)

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário