A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Funcionários do BB doam mais de 150 colchonetes para Itaperuna

Os municípios que sofreram com as enchentes no início do ano, ainda se recuperam da tragédia. Alimentos, água potável, roupas e outros itens continuam sendo enviados para as cidades. Em Itaperuna, Noroeste do Rio de Janeiro, as doações estão sendo encaminhadas para o galpão da Defesa Civil.

Foto: divulgação
Na quarta-feira (25/01), o município recebeu mais uma doação. Funcionários do Banco do Brasil (BB) se sensibilizaram com a situação de alguns itaperunenses, que perderam seus pertences com as cheias, e se mobilizaram a fim de doar colchonetes. De acordo com Leonardo Godoy, gerente de Governo do BB, o apoio da Itapecol também foi muito importante.

“Soubemos que a maior dificuldade que a prefeitura estava tendo era em relação a doação de colchonetes. Fizemos uma mobilização entre os funcionários da agência de Itaperuna do Banco do Brasil, e, com clientes mais próximos, pedimos doações. Hoje, nós estamos entregando 158 colchonetes para que as pessoas possam ter o sofrimento amenizado nesse tempo", diz o gerente de Governo do BB.

Para o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, todo esforço em favor daqueles que sofreram com as enchentes, merece ser louvado. “Quero agradecer aos funcionários do Banco do Brasil pela doação e a Itapecol, que se uniu aos funcionários nessa campanha. Também é importante destacar o apoio do Governo Estadual que tem nos ajudado bastante. A gente tem que agradecer de coração, por que aquela pessoa que estava sofrendo pela falta de colchonete, terá seu sofrimento amenizado. Essa equipe do Banco do Brasil é fora de série”, reforça o prefeito.  

Melhores informações sobre doações podem ser obtidas através do telefone da Defesa Civil, no município de Itaperuna: (22) 3824-6334.

Nenhum comentário:

Postar um comentário