A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Diretor do INEA se reúne com prefeitos em Itaperuna

Em Itaperuna/RJ, o diretor do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Iel Jordão, reuniu-se com prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, na segunda-feira (23/01), no auditório do Sebrae. Na oportunidade estavam presentes os prefeitos Fernando Fernandes, o Paulada (Itaperuna), Ivany Samel (Miracema), Gilson Nunes (Cardoso Moreira), José Eliézer (Laje do Muriaé), Alcione Araújo (Itaocara) e José Renato Padilha (Santo Antônio de Pádua), bem como representantes de outros municípios.

Iel Jordão e o prefeito Fernando Paulada
Um dos objetivos da reunião foi identificar as necessidades dos municípios para alocação imediata de máquinas e equipamentos, a fim de ajudar na recuperação das áreas atingidas pelas enchentes. Segundo Iel Jordão, através do programa “Limpa Rio”, será possível viabilizar o envio de caminhões e máquinas para a região. O “Limpa Rio” consiste na limpeza e desassoreamento de rios, canais e lagoas, que o Governo do Estado do Rio de Janeiro vem promovendo desde abril do ano passado.

O prefeito Fernando Paulada agradeceu o empenho do Governo Estadual e destacou a importância de as regiões Norte e Noroeste somarem forças, a fim de conseguirem mais recursos dos governos Estadual e Federal. Paulada ainda fez um sucinto resumo sobre os prejuízos causados pelas enchentes ocorridas no início deste ano e, garantiu, que o município vai se recuperar dessa tragédia.

A reunião foi uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aqüicultura, o INEA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaperuna e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul. Também participou do encontro Paulo Guerra, representando o ministro da Pesca e Aqüicultura, Luiz Sérgio; além dos secretários de Obras e Meio Ambiente dos municípios afetados pelas cheias.

Um comentário:

  1. Muito boa, essa iniciativa de unir esforços em prol do Programa "Limpa Rio" Se ele estivesse sendo praticado a mais tempo, os prejuizos absurdos para o Munícipio e para a população com as inundações, certamente seriam bem menores! Parabens ao Prefeito e todos os envolvidos!

    ResponderExcluir