A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Defesa Civil de Itaperuna informa

08/01/12

Devido as fortes chuvas que ocorreram na região, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública informa que estamos em ALERTA MÁXIMO para os desastres de enchentes e deslizamentos de terra, pois choveu aproximadamente 60 milímetros na Bacia do Rio Muriaé.

Isso significa que os rios Muriaé e Carangola estão enchendo gradualmente cerca de 07 cm por hora, o que deverá provocar novo transbordo. Informamos também que uma das maiores preocupações são as áreas de encosta, onde a terra já está bem saturada, e devido a previsão de chuvas de aproximadamente de 40 milímetros para hoje e amanhã, há riscos de deslizamentos.

Moradores das áreas de encostas, sem nenhum tipo de contenção, deverão procurar locais seguros, casas de parentes e amigos, para se abrigarem até quinta-feira, ou ligar para a Defesa Civil e solicitar o deslocamento para abrigo público, através do telefone: 3824-6334.

Nenhum comentário:

Postar um comentário