A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

LLX e GE planejam parceria para instalar unidade no Açu

Reprodução da Internet

A LLX (LLXL3) anunciou, em comunicado ao mercado, a intenção de instalar uma unidade no Complexo Industrial do Superporto de Açu em parceria com a General Electric Energy do Brasil. A unidade pretende atender a demanda da indústria de petróleo offshore.

O CEO (Chief Executive Officer) da GE para a América Latina, Marcelo Soares, afirmou que o foco da empresa  é aumentar a presença no país, ajudando a oferecer soluções melhores e mais rápidas para os clientes brasileiros. Já o diretor-presidente da LLX, Otávio Lazacano, avaliou que a instalação de uma unidade da GE reforçará as vantagens competitivas em Açu.

Complexo Industrial de Açu

O complexo industrial do Superporto do Açu terá uma área de 90 km² e receberá indústrias de setores de siderurgia, cimento, tecnologia, energia, mineração, petróleo, gás, entre outros. O superporto está localizado na região sudeste, a 150 km de distância da Bacia de Campos e a 250 km da Bacia do Espírito Santo, responsáveis por 90% da produção de petróleo no país.

Equipe InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário