A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

InterMoor entra no Superporto do Açu

A LLX Logística, empresa do grupo EBX responsável pela construção do Superporto do Açu, no Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira que assinou contrato de arrendamento de área com a InterMoor do Brasil Serviços Offshore de Instalação Ltda., empresa integrante do Grupo Acteon.

O Grupo Acteon reúne um conjunto de empresas presentes em diversos países ao redor do mundo, que oferecem uma gama de serviços para o desenvolvimento completo de campos offshore. A InterMoor do Brasil é uma subsidiaria da InterMoor Inc. localizada em Houston, Texas (EUA), que fornecimento de serviços de ancoragem, fundações e serviços subaquáticos que oferece soluções inovadoras para plataformas móveis e serviços de instalação offshore.

Reprodução da Internet
O contrato contempla o arrendamento de uma área total de 52.302 m² no termina portuário TX2. O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5km de extensão e 300 metros de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5 metros e 10 metros.

A InterMoor irá instalar uma unidade que oferecera apoio logístico e serviços especializados a industria de óleo e gás. Com a assinatura deste contrato, a LLX estima uma receita de aproximadamente R$ 3,6 milhões por ano com tarifas portuárias e aluguel de área.

Com inicio de operação previsto para o ano de 2013, a InterMoor do Brasil informou que irá fornecer um conjunto seleto de serviços para atender as necessidades especificas de seus clientes, entre eles Petrobras, Shell e OGX, assim como demais empresas do setor operam no país.

"O desenvolvimento do TX2 proporcionará uma excelente plataforma para aceleração do crescimento continuo da InterMoor e demais empresas do Grupo Acteon no mercado brasileiro de óleo e gás", afirmou John Riggs, Diretor da InterMoor do Brasil. "Estamos empenhados em oferecer serviços de alta eficiência e segurança para os nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste marco do empreendedorismo", completou o executivo.

O Superporto do Açu está localizado no norte do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a LLX, as empresas instaladas no Complexo Industrial do Superporto irão se beneficiar de acesso rodoviário e ferroviário, assim como segurança de fornecimento de energia, 30% mais barato, e ICMS de 2% ao invés de 18%.

Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário