A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Subsea 7 faz contrato de locação no Superporto do Açu



Divulgação

A LLX Logística informou que na sexta-feira (28/05), sua subsidiária LLX Açu Operações Portuárias celebrou com a Subsea 7 do Brasil Serviços contrato para arrendamento de área no TX2 do Superporto do Açu, localizado no norte do estado do Rio de Janeiro, para a instalação de uma unidade para fabricação e revestimento de dutos rígidos submarinos de grande extensão utilizados na indústria offshore de petróleo e gás.

Com a assinatura deste contrato, a LLX terá uma receita de aproximadamente R$ 21 milhões por ano com aluguel da área e utilização de infraestrutura pelos próximos dez anos. Segundo fato relevante da LLX, a unidade da Subsea 7 ocupará uma área na entrada do canal do TX2, em sua margem sul, e terá um píer de 250 metros de extensão que contará com dois berços para atracação de embarcações. A empresa tem o início de suas atividades previsto para 2014.

De acordo com o fato relevante, a Subsea 7 é líder global em engenharia e construção submarina e fornecedora de serviços para a indústria de energia offshore em todo o mundo, com mais de 12 mil empregados e receita de US$ 5,5 bilhões em 2011.

O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5 km de extensão e 300 m de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5 m e 10 m. Com 8 milhões de m² de área total. O TX2 possui 2 milhões de m² para a instalação de indústrias de apoio offshore dos quais 500 mil m² já estão alugados.

Épocanegocios.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário