A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aula inaugural do curso Técnico em Secretariado e pós em Psicopedagogia


Oportunidade para 100 profissionais da Secretaria de Educação de Itaperuna

Aconteceu na última sexta-feira (25/05), no auditório da Fundação São José (FSJ), aula inaugural do curso técnico em Secretariado Escolar e pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Cada curso terá 50 funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Itaperuna e a FSJ. De imediato, uma oportunidade para 100 profissionais.

Fotos: Decom - Itaperuna
De acordo com José Carlos Martins, presidente da FSJ, a Instituição tem como meta proporcionar à população da região um ensino de qualidade. Já o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, ratificou o compromisso do município em oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários, inclusive através da qualificação. O secretário de Educação Anderson Luiz de Souza ressaltou a importância de a Secretaria buscar novas parcerias, a fim de trabalhar continuamente em prol da melhoria do sistema educacional do município.

Durante a aula inaugural foi apresentado aos alunos os objetivos do curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, além da estrutura curricular do curso de Secretariado. Os professores responsáveis fizeram uma apresentação detalhada e se colocaram à disposição para sanar possíveis dúvidas.

A FSJ é considerada referência em toda a região, por oferecer ensino de qualidade e por formar profissionais de destaque na sociedade. Atuando no município itaperunense desde 1967, a Instituição atende a alunos de toda a região Noroeste Fluminense, Zona da Mata Mineira e até mesmo a alunos que residem em alguns municípios do Espírito Santo.

Divulgação
Participaram da aula inaugural o prefeito Fernando ‘Paulada’, o secretário de Educação Anderson Luiz de Souza, o presidente da FSJ José Carlos Martins, o vice-reitor Acadêmico Eduardo Antônio Barbosa, além de professores, alunos e demais convidados.

Decom – Itaperuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário