A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Convênio para qualificação de profissionais da Educação


Reprodução da Internet | Site da FSJ

A Fundação São José (FSJ) e a prefeitura de Itaperuna assinaram um convênio para a qualificação de profissionais da educação. A iniciativa valoriza o servidor público e consolida a parceria entre a instituição e o governo municipal. Serão contemplados 100 funcionários da secretaria de Educação: 50 professores, que cursarão pós-graduação em Docência do Ensino Superior, e 50 secretários, que farão curso técnico em Secretariado Escolar.

Anderson Luiz de Souza, responsável pela pasta e membro ativo na constituição do convênio, afirma que trata-se de “coerência”.

– O gestor público deve entender que a qualificação do profissional de educação melhora o aprendizado no município. Com os cursos, teremos funcionários capacitados para exercer de forma mais plena suas funções na secretaria de Educação e na sala de aula. Além disso, é uma forma de ganho para os funcionários. É investimento em pessoa, que dará retorno ao município – afirma o secretário, acrescentando: – A Fundação São José é uma instituição de renome. Há uma tradição de mercado. Por isso, continuamos a apostar na instituição.

O presidente da FSJ, José Carlos Martins, estreita os laços de ambas as partes.

– O município tem um terço da administração da Fundação São José e esse convênio é um passo adiante nessa relação. E essa parceria será muito benéfica, porque vem beneficiar uma centena de funcionários municipais, que, após os cursos técnico e pós-graduação, não apenas terão mais bagagem, mas acrescentarão um fundo teórico aos seus trabalhos.

A aula inaugural para os servidores da Educação acontecerá nesta sexta-feira (25).

Texto e foto: Site da Fundação São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário