A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reunião sobre o plano de cargos e salários

A reunião aconteceu no auditório do Departamento Municipal de Cultura
No dia 27 de setembro, em Itaperuna/RJ, aconteceu mais uma reunião da comissão designada para elaborar o plano de cargos e salários dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. Durante o encontro, foram abordadas questões sobre o planejamento da carga horária, a implantação do piso nacional dos profissionais do magistério, dentre outras, que serão encaminhadas para apreciação da Câmara Municipal. 
Participaram do encontro Valber Meireles, subsecretário Municipal de Educação; Anderson Luiz, diretor Geral de Administração da Secretaria Municipal de Educação; Antônio Carlos, presidente do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação; representantes do Departamento Pessoal da Prefeitura de Itaperuna e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.
Na reunião do último dia 15, o secretário Municipal de Educação José Luiz Ribeiro, o Borracha, disse que as propostas tem que ser embasadas em critérios técnicos. “A implantação de cargos e salários não é uma luta só do secretário de Educação, é uma luta de toda categoria. As propostas tem que ser embasadas em critérios técnicos, obedecendo às leis existentes, inclusive a LDB”, disse naquela oportunidade, o secretário.
Borracha ainda havia dito que é de suma importância que todo o processo de elaboração do plano de cargos e salários seja bem formulado, no sentido de evitar problemas futuros, tanto para os servidores, quanto para a gestão da Educação Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário