A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Porto do Açu, uma aula de Ordem e Progresso

Reprodução da Internet

Jornalistas e colunistas do Grupo Folha da Manhã, em visita ao Porto do Açu, tiveram a oportunidade de participar de uma aula de Ordem e Progresso diante da grandiosidade do empreendimento Super Porto do Açu – realidade que utiliza modernas práticas de engenharia, construção e operação – comparado aos mais modernos e eficientes portos, como os da Ásia e Europa ficando entre os 5 maiores do mundo.

Aberto a visitações pré-agendadas, o mundo inteiro tem vindo ao futuro porto, como por exemplo, representantes da BBC, CNN, Der Spiegel (revista alemã) – canais de comunicação linkados com o mundo – e que já puderam ter a certeza de que em 2012 será o ano X para o setor portuário no Brasil e no mundo, instalado exatamente no município de São João da Barra.

O início da operação do Superporto do Açu está previsto para o final de 2012.  É preciso ver para crer.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário