A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pareceria entre SEMED e Ferrous promete gerar bons frutos

Divulgação

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), firmou parceria com Ferrous Resources do Brasil, que vai ministrar o “Curso de Formação de Professores”, para professores da rede municipal, nos dias 11 e 12 de abril.

Segundo Anderson Luiz de Souza, diretor Geral de Administração da Secretaria de Educação, a SEMED vem investindo em parcerias com a iniciativa privada. Ele afirma que tais parcerias contribuem com o desenvolvimento do município, “onde todos saem ganhando”, diz. O diretor participou da abertura do “Curso de Formação de Professores” e ratificou o compromisso da atual administração em buscar alternativas para o desenvolvimento econômico e social do município. De acordo com ele, essa parceria promete gerar bons frutos.

A Ferrous tem como princípio atuar como agente catalisador do desenvolvimento sustentável das comunidades onde está inserida, a partir da promoção de mudanças econômicas e socioambientais de ganho mútuo em todas as fases dos empreendimentos. A empresa busca construir uma agenda comum com o poder público, a comunidade e demais partes interessadas nos diversos territórios onde atua, de forma a promover alianças e relacionamentos duradouros e a tomada de decisão consciente e pactuada em relação aos diversos aspectos da localidade.

A relação entre Itaperuna e a Ferrous: com aproximadamente 400 quilômetros, o mineroduto que ligará a mina ‘Viga’, em Congonhas (MG), ao porto em Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, terá capacidade para transportar 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na primeira fase, podendo expandir para 50 milhões de toneladas de minério anuais na segunda fase.

Na primeira fase, o mineroduto passará por 22 municípios, sendo 17 em Minas Gerais, três no Rio de Janeiro e dois no Espírito Santo. O município de Itaperuna é uma das cidades do Estado pelo qual passará o mineroduto, podendo se beneficiar economicamente com toda estrutura oferecida pela empresa, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda.  


Decom, com informações da Ferrous

Nenhum comentário:

Postar um comentário