A Educação é a base para o Desenvolvimento

O PROFESSOR JOSÉ LUIZ “BORRACHA” é formado em Administração de Empresas pela UFF e atua no setor de Educação há mais de 20 anos. Foi diretor do Ciep 263, atuou na área de Educação Profissional no SENAC, SENAI e Colégio Estadual Chequer Jorge. É membro do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense e trabalha no C. E. Buarque de Nazareth, curso Técnico de Informática. Atuou na coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), núcleo de Itaperuna. EM RELAÇÃO A MOVIMENTOS SOCIAIS, o professor foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro Vinhosa, Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), CENIERJ, Sociedade dos Amigos da Cultura de Itaperuna e da Academia Itaperunense de Letras, tendo inclusive, publicado o livro “Janela dos Vinte”. A defesa dos trabalhadores, a luta contra as injustiças sociais e raciais, a eterna luta pela Democracia são ‘tatuagens’ impressas na história do professor. "Borracha", quando SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA, contribuiu de maneira significativa com a melhoria do sistema educacional do município.

domingo, 21 de agosto de 2011

Borracha prestigia torneio no São Matheus


O secretário José Luiz 'Borracha' participou da solenidade de premiação

O secretário Municipal de Educação José Luiz Ribeiro, o Borracha, prestigiou um torneio de futsal infantil no último domingo (21/08), no Bairro São Matheus. De acordo com ele, a prática esportiva é essencial para a vida do ser humano, principalmente para crianças e adolescentes. Borracha ainda participou da solenidade de premiação.

A Escolinha de Futebol do Bairro São Matheus funciona desde 1998. O trabalho que começou com apenas 20 crianças, já atende aproximadamente 200 jovens, entre 07 a 16 anos, uma referência em todo o município.

Apesar de as atividades serem realizadas no campo do São Matheus, a quadra de esportes da E. M. Henriete Morineau (Ciep 264), foi escolhida para sediar o torneio de futebol entre os atletas da escolinha. O motivo teria sido a estrutura oferecida pela escola, pois ao final da competição foi servido um almoço.

O projeto, supervisionado por Paulo César de Carvalho – professor Paulão – proporciona oportunidades e se destaca por priorizar a formação do cidadão. Paulão trabalha gratuitamente no projeto e conta com a colaboração de amigos e da comunidade, que ajudam a manter a escolinha em funcionamento.

Consultoria em Comunicação – Assessoria de Imprensa – Marketing Digital